11 de janeiro de 2018

# apresentação # juliane

Apresentação | E aí, bora ler?

Olá leitor! Como vai?

Se você ainda não clicou na aba "Colaboradoras", deixe que eu me apresente... Sou a Juliane, uma das fundadoras e editoras do blog, e estarei com vocês nas futuras resenhas que faremos por aqui e serei a responsável pela maior parte do designer também.


De uma forma mais detalhada, o blog foi criado para dividirmos nossas descobertas de livros que, por diversas razões, não são tão populares, mas que valem muito a pena se permitir a leitura. A ideia central é baseada nesse contexto, porém em alguns momentos não falaremos somente sobre livros e é bem provável que em meio aos posts literários haja algumas dicas de mangás, séries e filmes que sigam o mesmo conceito de não serem os mais populares.

Ainda sobre o mundo literário, eu, particularmente, não tenho um gênero favorito porque creio que isso depende muito do nosso lado emocional na hora de escolher uma nova leitura, já que somos muito suscetíveis aos nossos sentimentos do agora. Sendo assim o nosso "gênero favorito" sempre estará em constante mudança. Desse modo gosto de especificar os meus favoritos em determinadas obras, sem abranger um grupo restrito ou fechado demais.


Acho que, como a maioria dos jovens da minha idade, um dos maiores incentivos de leitura foram os livros de Harry Potter após o lançamento do primeiro filme lá em 2001, então por mais que seja clichê ela é minha saga favorita, mas tenho outros títulos que também considero meus favoritos pra vida, daqueles livros que você faz questão de ter na estante pra repassar aos filhos e etc, e alguns deles são: A Rosa e o Espinho (Theodora Goss), Pax (Sara Pennypacker), A ilha perdida (Maria José Dupré), Éramos seis (Maria José Dupré), Branca de Neve tem que morrer (Nele Neuhaus) e A segunda vez que te amei (Leila Rego). Cada um deles possui um motivo diferente que o faz pertencer à minha estante, seja presente, lembranças ou memórias ligadas a cada título... Além da história impressa nas páginas, todos possuem uma história extra por mim.

Agora falando um pouco mais sobre o blog...

De todos os motivos que decidi criar essa página - dentre tantas outras na internet - foi o objetivo de ampliar a leitura de livros nacionais, pois acho muito raro livros nacionais serem aclamados como os livros estrangeiros são, então quero pesquisar mais sobre o assunto trazendo títulos que passam despercebidos aos nossos olhos ao conhecimento do maior número de leitores que eu consiga alcançar. Eu acredito muito no potencial dos novos autores que vem surgindo nos últimos anos e acho que dar uma chance para que eles se igualem aos renomados escritores estrangeiros é algo justo da nossa parte.



Então meu papel aqui é basicamente isso, incentivar a literatura nacional para além dos clássicos de sempre, porque o que é novo nem sempre é ruim.


Além do nosso blog, temos também a página no Facebook e no Instagram @lerresenharepostar pra quem quiser nos acompanhar. Na maior parte do tempo sou eu quem ficará responsável pelo Insta, então segue lá pra ficar por dentro do nosso conteúdo ou se preferir pode acompanhar também pelo Face onde a Letícia ficará no controle.


No mais é isso...

Espero que gostem aqui do blog e curtam nossas postagens, qualquer dica ou sugestão pode ser enviada através dos comentário ou pela aba "contato" no menu superior. 

Agradeço demais a sua atenção e até o próximo post!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procurando algo?

Nos acompanhe no Instagram!

Arquivo do Blog