2 de fevereiro de 2018

# coulrofobia # juliane

Resenha Nacional | Coulrofobia, L. J. Lunewalker


Título: Coulrofobia
Autor: L. J. Lunewalker
Ano de lançamento: 
2017 
Editora: 
LJ Books
Páginas: 58
.

Sinopse



Há muito tempo um grupo de vizinhos matou um inocente e agora eles tentam se esquecer disso. Eles tentaram mascarar seus pecados com uma festa em homenagem a esse inocente, um festival de sua alegria. O incidente caiu no esquecimento, o Orfanato de São Miguel ficou em paz… Pelo menos até agora.


As crianças do Orfanato têm sido vistas em desespero, o caos se instaura quando elas começam a se suicidar diante de um quadro, todas elas com um enorme sorriso no rosto.

.

O autor

L. J. Lunewalker nasceu em 94 em terras distantes da Amazônia e foi adotado por terras pantaneiras. Um fã de literatura simples, mas com mensagens, ele admira Stephen King, Neil Gaiman, Charles Bukowski e Chuck Palahniuk, além de vários outros, mas traz consigo também um grande carinho pelos novos autores brasileiros, com quem tenta manter boas relações.

Também é fã de punk e goth-rock, além de power metal e vários podcasts. Alucinado por café, camisas xadrez e lendas urbanas, busca assim um caminho entre as novas palavras para entreter a todos.
.


Minhas considerações


Coulrofobia é o termo psiquiátrico usado
para aqueles que têm medo de palhaços.

Sabe aquele livro que tem uma história surpreendente, mas infelizmente acaba rápido demais? Pois é, tudo que é bom dura pouco e nesse caso, além de bom, foi sensacional.

Coulrofobia é uma narrativa que me prendeu do começo ao fim em seu enredo aterrador. A referência à obra It, de Stephen King, só aumentou minha animação em lê-lo, mas confesso que, quando soube que seriam poucos capítulos, tive receio que a história fosse negligenciada em algum ponto, mas tranquilizo-os ao informar que estava absolutamente enganada.

A obra é composta por 58 páginas, mas o autor não deixa a desejar no desenrolar dos acontecimentos e, embora seja uma leitura rápida, os personagens possuem uma profundidade considerável que faz com que, ao final da trama, tenhamos nos apegado a eles.

A habilidade do autor em finalizar essa novela em tão poucos capítulos é notável, Coulrofobia é composta por um começo, meio e fim impecável movido a sangue e muito terror psicológico.

Ela sorria escancaradamente, mas seus olhos estavam chorosos.
Uma lágrima fina escorria do olho esquerdo e fazia seu caminho até
os lábios da garota, agora torcidos em um sorrir anormal. Ela não
parava de sorrir. Ela não piscava. Parecia sequer estar respirando.
Capítulo 3, Lilian.





Olá, amigo leitor!
Como tem passado?

Hoje deixo para vocês essa obra incrível que recebemos do próprio autor, o querido L. J. Lunewalker, pessoa muito simpática que demonstrou muito talento nesse livro, onde o mesmo vocês podem encontrar na Amazon pelo link ali em cima! Críticas, ideias e opiniões deixem aqui nos comentários para sabermos como estamos nos saindo com o blog! Beijo, galera e até a próxima resenha!


Fonte: Skoob, Contato do Autor

39 comentários:

  1. Que demaaaais, muito obrigado pela resenha, gente!
    Vocês são dez! Estou maravilhado que a história foi apreciada desse modo! Valeu demais!

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    Caraca! Só 98 páginas? É realmente bem rápido, rs! Perfeito para quando precisar ler algo rápido e bom! Parabéns ao autor, e ao blog por divulgar a história! Fiquei curiosa para saber mais do enredo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica! Tudo sim e você?
      Pois é, são 58 páginas SÓ, coisa de duas horinhas, no máximo, e você termina!
      Se ler e gostar nos conte depois!!

      Excluir
  3. Tentei ler it a coisa e não consegui por ser muito grande, então acho que esse seria um ótimo livro já que tem ele como referência, também fico com um pé atrás quando o livro é pequeno demais, medo do autor se apressar para escrever e não conseguir detalhar a história o suficiente, mas como você disse que o autor conseguiu fazer algo muito bom em poucas páginas eu vou querer conferir,pois adoro um terror.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi! Como vai? Se ler não esquece de vir nos dizer se gostou, viu? Hahaha, é um livro super rápido, mas os personagens são bem sólidos. Espero que goste!

    ResponderExcluir
  5. Amo quando a resenha é rica em informações, como o caso de nos trazer o significado do título do livro. Como amo enredos aterradores e confesso que por ser tão poucas páginas pensei que seria "meia boca". Mas considerando tudo que mencionou, com destaque ao terror psicológico... eu quero muito ler.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Obrigada pela visita! Embora os capítulos não sejam extensos eu consegui encontrar uma profundidade muito bacana nos personagens e no enredo. Se chegar a ler, volta pra nos dizer o que achou! <3

      Excluir
  6. Poxa vida, que obra curtinha! Você literalmente lê em uma sentada! Eu já fiquei super presa só pela sinopse hahaha. Adoro esse tipo de enredo e já to curiosa demais, espero ler em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day! HAHAHA em uma sentada mesmo, a situação em que o li foi bem engraçada, mas é isso mesmo: dá pra ler bem rápido quando saímos e precisamos esperar umas horinhas para alguma coisa HAHAHA

      Excluir
  7. Oi Ju! Que dica legal! Adorei a resenha, e pelo visto é uma história pequena mas boa demais! Pelo autor ser fã de SK e NG já dá uma ideia do que esperar! Quero muito saber que maldição é essa que faz os alunos se matarem diante deste quadro e o que aconteceu primeiro com o inocente morto? Quero muito ler!
    Bjoxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stalker! Olha, o que mais me cativou não foi nem a questão da maldição, sabia? Foi o desfecho, a forma que tudo se encerrou e os questionamentos que me fiz depois. HAHAHA, espero que goste tanto quanto eu!

      Excluir
  8. Novamente o suspense, como eu amo esse tema e jamais poderia ignorar esta obra após sua resenha. Procuro um livro deste tipo, porém curto para voltar a acompanhar o suspense com algumas obras mais simples. Admito que fiquei ainda mais intrigado com o suicídio das crianças sorridentes. Eu quero muuito ler, obrigado por apresentar essa obra!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus! Tudo bem? Como disseram nos comentários "esse livro se lê em uma sentada" hahahaha, é bem isso mesmo, coisa de duas horas de leitura é certeza de ser finalizado, espero que curta muito a leitura! =)

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?

    Gostei da premissa. É bem interessante. E apesar de terror não ser minha praia, confesso que lendo sua resenha fiquei curiosa para ler. E por ser curto, acho que arriscaria a leitura com certeza.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laneeh! Se você não curte muito, pode se arriscar nesse porque é bem curtinho mesmo hahaha. Depois volte pra nos contar sua experiência!

      Excluir
  10. Olá, tudo bom?

    Ah, um livro tão curto. É bom que ele não enrola e consegue criar uma história coesa. O ruim é que acaba rápido (e espero que o tema tenha sido bem explorado). Eu não tenho coulrofobia (nem sabia que o conceito era esse), no sentido de que não posso ver palhaços, mas tem uns que são bem assustadores e dão medo, rs. Mas eu adorei o filme do It e espero conseguir ler o livro esse ano ainda, então fiquei feliz em ver que tem referências a obra do Stephen King. Além disso, ele explora o terror psicológico e, apesar de eu não ter o costume de ler o gênero, gosto bastante.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Tudo ótimo e você? O ar do livro nos remete muito à obra do It (pra quem leu/assistiu), então é algo bem marcante na leitura. Caso venha a ler volte pra nos dizer o que achou!

      Excluir
  11. Oi.
    Não conhecia o livro ou o autor, mas achei muito interessante a premissa do livro e principalmente esse gênero sendo explorado por um autor nacional. Admito que apesar de adorar o gênero, tenho que estar preparada para me aventurar nele, ainda mais estando recheado de terror psicológico. Adorei e anotei a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara! Obrigada pela visita! Se tiver receio o que posso te dizer que, como a história é breve, então não é nada muito prolongado, então talvez você não ache tão pesado. Caso chegue a ler, volte pra nos dizer o que achou <3

      Excluir
  12. Olá! Não conhecia essa obra, entretanto, lendo suas considerações confesso ter me interessado bastante, principalmente por ser um livro extremamente curtinho, mas que tem começo, meio e fim bem desenvolvidos. Dica anotada! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilena! É um bom livro pra quem gosta do gênero e quer algo rápido! BJ

      Excluir
  13. Olá! Gostei da sua recomendação, imagino que o livro deve ser assustador, além de It, lembra um pouco o Coringa, personagem dos quadrinhos da DC. Geralmente ele intoxicava as pessoas com um gás do riso à ponto de fazer com que elas ficassem com o rosto transfigurado com um sorriso de palhaço. Fiquei realmente curiosa se a história tem um final "feliz". rs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucy! MUITO BEM OBSERVADO hahah é bem isso mesmo viu? Se ler, não esquece de nos dizer o que achou <3

      Excluir
  14. Só de ler sobre o conto fiquei toda arrepiada. Imagina lendo? hahaha MORRO de medo de palhaços, mantenho distância mesmo. Já tive alguns episódios bem ruins. Enfim, não sei se leria agora, mas anotei a dica :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gaby! Ai que pena saber que teve más experiências com palhaços ): sendo assim vou trazer outras resenhas pra você se inspirar que não tenham palhaços hahaha <3

      Excluir
  15. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse conto, mas admito que não fiquei curiosa para ler. A referência a It é bem evidente e, como nunca tive interesse em ler o livro do King, o conto também não despertou minha vontade de ler. É um gênero que realmente não funciona para mim.
    De qualquer forma, deu para ver o quanto você gostou. Que bom que, apesar das poucas páginas, o autor construiu bem a história e os personagens. Para quem gosta do gênero, pode ser uma boa opção de leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria! Obrigada pela visita! <3 Se vier a ler um dia, nos diga o que achou!

      Excluir
  16. Oii!!
    Não conhecia o autor ainda e nem o seu conto.
    Fiquei interessada em ler, apesar de não gostar muito de terror e como você falou que tem referências a It, então fico um pouco receosa para ler. Vou indicar para amigos que gostam de terror, principalmente por ele ser curtinho e de leitura rápida.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Criis! Entendo como é hahaha, mas se vier a ler, volta pra nos contar a experiência!

      Excluir
  17. Não conhecia o livro e fiquei curiosíssima porque embora eu não leia livros de terror, achei a premissa interessante.
    MEU AMOR PELOS LIVROS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivi! Se tiver curiosidade o bom é a leitura será rápida hahaha. Espero que goste tanto quanto eu!

      Excluir
  18. Olá,

    Confesso que não conhecia esse livro e fiquei bastante curioso com a história, o fato dele ser pequeno me animou adicioná-lo em uma maratona de 24 horas. Dica anota e resenha muito bem elaborada, amei! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa! Puxa, maratona de 24h? Essa é nova pra mim hahaha, gostei dessa modalidade, VOU ADERIR! Que bom que gostou da resenha, é feita com muito carinho e espero que goste do livro tanto quanto eu! Não esquece de nos dizer o que achou <3

      Excluir
  19. Olá Ju!!!
    Eu sou uma eterna medrosa e principalmente quando o livro traz palhaços , pois sim eu tenho pavor desses seres rsrsrsrs
    Tipo eu vi IT não sei nem como!? Mas acho que era porque tinha um monte de amigos e eles me distraíram muito do filme para eu não entrar em pânico, mas nem tento ler a obra do tio King.
    Porém, sei que essa obra só pela proposta e pela sua resenha já me fizeram arrepiar todinha.
    Eu gostei do booktrailer, mas é uma obra que eu teria que rever meus conceitos e ler só de dia para não ter uma crise de pânico rsrsrs

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Antonia! Super entendo hahaha, eu ainda não li a obra IT (porque o tamanho me dá uma preguiçaaaaaaa), mas vi os filmes (e achei sensacional o remaker). Eu sou suspeita pra falar porque gosto mesmo de terror, mesmo que dê um medinho as vezes HAHAHAHAHA. Já que não é seu gênero favorito, prometo trazer um livros mais up aqui no blog <3

      Excluir
  20. Oie!
    Nossa que livro curtinho! Muito bom saber que o autor soube trabalhar bem com a obra, mesmo em poucas páginas. Entretanto, infelizmente o livro pelo que eu percebi não faz muito o meu estilo de leitura :/ então vou deixar a dica passar e mesmo assim desejo muita boa sorte ao autor

    beijos
    http://www.livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! SUPER ENTENDO hahaha, sendo assim fica de olho aqui no blog que iremos trazer outros generos pra vocês <3

      Excluir
  21. Olá, tudo bom? Eu não conhecia a obra, mas fiquei super curiosa, lendo a sinopse. Parece ser muito boa. Acho que farei mais pesquisas e, quem sabe, não a leio?

    Beijos,
    http://www.livroapaixonado.com.br/

    ResponderExcluir

Procurando algo?

Nos acompanhe no Instagram!

Arquivo do Blog