6 de fevereiro de 2018

# biografia # drama

Mangá One Shot | Ichi Rittoru no Namida - Aya Kito/Kita


Título: 1 Litro de Lágrimas ( Ichi Rittoru no Namida)
Autor: Kita
Ano de lançamento: 2013 (2005)
Editora: NewPOP (Gentosha)

Páginas: 176





Sinopse

"Por que essa doença me escolheu? Destino é algo que não se pode colocar em palavras." (Aya Kito)

Aya é uma garota que acaba de entrar no Ensino Médio quando descobre que possui uma doença grave, conhecida como Degeneração Espinocerebelar. Com o tempo ela perderá o equilíbrio, a capacidade de andar, mexer os braços e até de falar, mas manterá sua memória e mente intactas.

"O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais." (Aya Kito)

Baseado no diário publicado pela verdadeira Aya Kito, 1 Litro de Lagrimas é uma historia emocionante cheia de superação e lição de vida para todos. Afinal, para contar algo tão triste com um sorriso no rosto é preciso de, pelo menos, 1 litro de lagrimas derramadas antes.


Consideração


Aya Kito ainda era jovem quando a vida lhe impôs uma carga tão pesada, uma doença rara e incurável que a faria perder, de pouco em pouco, suas capacidades motoras. Mas nenhuma carga é tão grande que não possa ser carregada e de cabeça erguida e aos tropeços Aya suportou toda responsabilidade.
Lutar para continuar uma vida normal não era fácil. Além das dificuldades físicas que atrapalhavam coisas simples como andar e subir as escadas, ainda existiam as dores emocionais causadas principalmente pelos colegas de escola e olhares tortos de outras pessoas. Mas as coisas melhoram quando Aya passa a ser uma aluna do colegial. Seus novos colegas entendem melhor o sofrimento e estão sempre a ajudando.


"Dizem que a caneta é mais forte que a espada. Realmente, as palavras possuem lâminas. Por mais que sejam pequenas e curtas, fazem um corte profundo. E deixam uma dor que não sara." 

Há também um livro, no qual foi baseada a história do mangá, chamado "1 Litro de Lágrimas - Diário da Garota Aya e Sua Luta Contra Uma Doença Incurável" que se encontra indisponível em qualquer loja online atualmente, inclusive na própria editora. Ele nada mais é do que o próprio diário de Aya, publicado pela mãe numa tentativa de ajudar outras pessoas. Seu conteúdo conta um pouco mais do que o mangá, falando sobre sua vida depois de trocar a escola do Ensino Médio, e por se tratar de seu próprio diário expõe de modo mais claro seus pensamentos, seu sofrimento com a doença que só avançava e também sua felicidade com as pequenas surpresas que sua nova vida lhe propunha.



A história também ganhou uma adaptação para filme e dorama, ambos lançados em 2005. O dorama conta com 11 episódios com cerca de 45 minutos de duração cada e um episódio especial. O filme contém 1h38min aproximadamente. 


Olá Leitor,
Obrigado por ter acompanhado essa leitura até o fim. Espero que ela lhe seja de muito agrado. Não esqueça de nos deixar sua opinião sobre. Vale ressaltar que ainda não tive o prazer da leitura desse livro, que como dito acima se encontra indisponível em qualquer loja online. Vamos ficar na torcida de um novo lançamento da editora NewPop.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procurando algo?

Nos acompanhe no Instagram!

Arquivo do Blog